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Termos e Condições

Campo de aplicação

As presentes Condições Gerais de Venda detalhadas abaixo (aqui designadas "condições gerais") determinam exclusivamente as relações contratuais entre todo cliente utilizador do site Solido.pt (aqui designada "usuário") e o comerciante/empresa Solidó - Comércio de Instrumentos Musicais Lda., cuja sede está situada em Praceta Ana Castro Osório Lote 21 Loja A 8600-620 Lagos.

As condições gerais de venda são as únicas a serem aplicáveis e substituem toda as outras condições, exceto prévio acordo, expresso e por escrito. A Solido.pt pode pontualmente modificar certas disposições das suas condições gerais, sendo também preciso que esta seja relida a cada visita no site Solido.pt (aqui designado "Site"). Consideramos que quando o pedido for validado, o cliente está automaticamente a aceitar as nossas condições gerais de venda.

Conectando-se ao site, o cliente compromete-se a respeitar os Termos e Condições. 


Encomendar no site Solido.pt

Antes de efetuar uma encomenda, o Cliente deverá criar uma conta de utilizador, preenchendo o formulário disponível no site para o efeito e antes de validar a sua encomenda, deve reler o formulário para confirmar os dados, nomeadamente o nome e morada de envio e faturação. A Solidó - Comércio de Instrumentos Musicais Lda não será responsabilizada em caso de erros de envio devido a informações incorretas.

O cliente é responsável pelos dados indicados para faturação e morada para a receção da mercadoria (muito importante) pois uma vez que o pedido seja enviado, terá que o receber na morada indicada, pois caso este seja devolvido, as despesas serão sempre da responsabilidade e pagas pelo cliente sem qualquer prejuízo para a Solidó..

Para efetuar uma encomenda na Solidó, colocamos à disposição três modos:

- Via INTERNET, pelo site: www.Solido.pt 24/24h e 7/7 dias

- Via EMAIL (online@solido.pt),

- Via TELEFONE através do n°: +351 282 760 188

O cliente receberá sempre a confirmação do pedido efetuado por e-mail automático, sob reserva do endereço indicado não apresentar nenhum erro.

A encomenda pode ser cancelada, a qualquer momento pelo cliente, a não ser que a mesma tenha sido enviada. Se o cliente não deseja realmente os produtos encomendados, deve aceitar a encomenda e devolver a mesma sem abrir a embalagem, ficando os encargos da devolução a cargo do cliente. No caso do cliente recusar a entrega da encomenda, será deduzido um valor de encargos de transporte ao montante do seu futuro reembolso.

As nossas ofertas de produtos e preços são válidos enquanto se encontrarem visíveis no site e no limite do stock disponível, salvo algum erro tipográfico.

Após finalizar a encomenda o cliente receberá um e-mail com a relação dos produtos. Se durante o processamento da encomenda se verificar indisponibilidade de um ou mais produtos, a Solidó irá entrar em contacto com o cliente para informar sobre a previsão temporal de novo stock, podendo o cliente optar pelo cancelamento do seu pedido ou fazer a troca por um outro produto.


Informações sobre os produtos

As fotografias e descrições que ilustram os produtos, salvo erro tipográfico, contêm informações indicadas pela marca. Em caso de dúvida ou necessidade de clarificar alguma questão o cliente é livre de solicitar mais informações sobre os produtos antes de efetuar uma compra.


Preços

Os preços de venda indicados no site são em Euros (€), com taxas e impostos incluídos, apenas válidos para encomendas on-line podendo, em determinadas circunstâncias, não serem os apresentados na loja física.

As taxas de entrega (Portes de Envio) são a cargo do cliente e são indicados no checkout de uma encomenda como no e-mail de confirmação do pedido.

Os portes de envio para encomendas superiores a noventa e nove euros são gratuitos, válido para entregas em Portugal Continental. Os portes de envio para encomendas inferiores a noventa e nove euros para Portugal Continental têm o custo fixo de 4.80€ + iva à taxa legal em vigor.

Encomendas/envios para os arquipélagos dos Açores e da Madeira serão grátis para compras superiores a cento e cinquenta euros. Caso a encomenda seja inferior a cento e cinquenta euros, por favor contacte-nos via email (online@solido.pt) ou via telefone (282 760 188).

Encomendas/envios para fora de Portugal Continental por favor contacte-nos via email (online@solido.pt) ou via telefone (282 760 188).

A Solidó reserva-se o direito de modificar os preços a qualquer momento, no entanto tenta aplicar as tarifas em vigor que foram indicadas no site no momento em que o cliente efetuar o pedido.

Todos os preços indicados estão corretos salvo erro de inserção dos dados.

Se uma encomenda for realizada sobre um artigo cujo preço esteja errado, reservamos o direito de efetuar o cancelamento da encomenda e de restituir ao cliente o montante pago.


Falta de pagamento

A Solidó reserva-se ao direito de recusar efetuar um envio ou satisfazer um pedido de um cliente que não tenha pago a totalidade da encomenda.

Todos os pagamentos deverão ser efetuados no prazo máximo de 48 horas após a data de realização da encomenda. Após esse prazo, a encomenda será cancelada.

Os produtos são propriedade da Solidó - Comércio de Instrumentos Musicais Lda até pagamento total do valor pelo cliente.


Recepção da Encomenda

Todas as encomendas entregues devem ser objecto de verificação e controlo pelo cliente. No caso de existirem anomalias devem ser registadas na guia de transporte do transportador, para validar eventual reclamação.

Sem as devidas anotações do cliente a encomenda não poderá ser objecto de contestação posterior junto da Solidó, consequentemente a Solidó não poderá aceitar a reclamação.

A verificação do estado do produto é considerada como efectuada, uma vez a encomenda aceite.

Após recepção da encomenda se o produto se encontrar danificado, agradecemos que entre em contacto através do email online@solido.pt  num prazo máximo de 24 horas para podermos de uma forma célere accionar os procedimentos de reclamação. Após 24 horas da entrega da encomenda a reclamação está sob penalização de não ser aceite pela Solidó.

Qualquer embalagem recebida nas nossas instalações sem identificação do remetente ou enviada à cobrança, não será aceite.

A reclamação de não conformidade dos produtos em comparação com os dados da encomenda efectuada deve ser efectuada no prazo máximo de 24 horas para o e-mail online@solido.pt


Devoluções e reembolso

Devoluções

O Cliente tem o direito de devolver o artigo no prazo de 14 dias a partir da receção da encomenda. Para tal, o cliente deverá entrar em contacto com a Solidó por email informando dos motivos da devolução. As despesas de envio são a cargo do cliente, exceto no caso de produtos defeituosos. Note-se que os possíveis defeitos de alguns produtos têm de ser analisados pela marca, pelo que após a nossa receção do artigo e verificação das condições de retorno, será encaminhado para que a marca analise e valide o eventual defeito no produto. A Solidó só reembolsará o Cliente após o produto ser inspecionado pela Solidó ou pela marca que o fabrica. As devoluções serão efetuadas através de transferência bancária ou Paypal, sendo que para tal poderá ser solicitado ao cliente dados necessários para esse efeito.

Condições de retorno

As devoluções só serão aceites caso o(s) artigo(s) estejam completo(s), na embalagem de origem, intacta e sem quaisquer sinais de utilização do(s) artigos.

O cliente será sempre informado antecipadamente dos eventuais custos extras associados à devolução.

Estamos sempre ao seu dispor para esclarecer e resolver qualquer dúvida ou reclamação, por isso não hesite em contactar-nos. 


Litígio e responsabilidade

Para a resolução de todo e qualquer litígio decorrente da interpretação ou da execução das presentes Condições Gerais será competente o tribunal do lugar do domicílio da Solidó - Comércio de Instrumentos Musicais Lda, que é o foro da Comarca de Faro.

A Solidó - Comércio de Instrumentos Musicais Lda, não se responsabiliza por atrasos ou não cumprimentos contratuais por razões de força maior, perturbação, greve total ou parcial, serviços postais e meios de transporte ou de comunicação, inundação, incêndio, pandemia ou guerra.


Comentário, crítica, comunicação

As opiniões publicadas pelos usuários em Solido.pt são monitorizadas e moderadas pela equipa de marketing. Sempre que um texto enviado transgredir a lei e a ética, (publicidade abusiva, propósitos difamatórios, insultos, etc) a Solido.pt reserva-se no direito de o recusar ou de o modificar.


Proteção de dados pessoais

As informações que o cliente comunica no nosso Site são indispensáveis para o tratamento da encomenda, a emissão de faturas e o envio dos artigos, sem elas, a encomenda será automaticamente cancelada. Escrevendo no nosso Site, o cliente compromete-se a fornecer-nos informações sinceras e verdadeiras. A comunicação de falsas informações é contrária às presentes condições gerais, assim como às condições de utilização que figuram no nosso Site.

A Solidó - Comércio de Instrumentos Musicais Lda, compromete-se em não divulgar os dados dos seus clientes a terceiros para fins publicitários.

O cliente tem o direito permanente de aceder e retificar todos os dados que lhe dizem respeito, segundo os textos europeus e as Leis nacionais em vigor. O cliente poderá a qualquer momento solicitar confirmação da existência junto à Solido.pt dos próprios dados pessoais e também modificá-los. 


Propriedade Intelectual

Todo o conteúdo do Site Solido.pt (ilustrações, textos, títulos, imagens) constitui propriedade da Solidó, dos seus co-contratantes ou parceiros. A reprodução parcial ou total do conteúdo através de qualquer procedimento e em qualquer suporte é sujeita a uma autorização prévia e expressa da Solidó.